• Especial - Look Festa

    Especial - Look Festa

  • Coque Bailarina

    Coque Bailarina

  • Batalha das máscaras

    Batalha das máscaras

  • It acessório: Tiara de Flores

    It acessório: Tiara de Flores

  • Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

    Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Nutrição na atividade física


Você pratica alguma atividade física? Saiba que os praticantes de atividade física devem ter uma alimentação balanceada, contendo alimentos de todos os grupos alimentares e nas quantidades adequadas.


alimentação tem um papel importante na atividade física, pois fornece os nutrientes necessários, que variam de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar como, por exemplo, perda de peso ou ganho de massa muscular.


Orientações gerais:
·         Nunca treine em jejum! Seu organismo precisa da energia dos alimentos. Caso contrário, a energia será retirada do seu músculo, deixando-o fraco.
·         Faça as refeições em horários determinados e com intervalos regulares entre elas.
·         Não pule nenhuma refeição, pois isso vai aumentar a sua fome e você comerá mais na próxima vez em que se alimentar. Além disso, sua capacidade de queimar gordura diminui quando você fica longos períodos sem se alimentar.
·         Coma devagar e mastigue bem os alimentos. Saboreie as refeições.

Antes do exercício
Grande importância no fornecimento de alimentos fontes de carboidratos para começar o exercício com energia suficiente. Os carboidratos servem de matéria-prima para a produção de glicogênio muscular que é a principal fonte de energia utilizada durante os exercícios.



Alimentos ricos em gorduras não devem ser consumidos próximo ao início do treino por terem uma digestão mais demorada e podem causar desconforto gástrico.

Exemplos de lanches:
 1 copo de suco + 2 fatias de pão integral + 1 colher de sopa de geléia ou queijo branco (1 hora antes do exercício);
ou
  1 vitamina de fruta com leite desnatado + 1 colher de sopa de mel ou 1 barra de cereais  (30 minutos antes);
ou
  1 fruta (15 minutos antes).





Após o exercício
                Após a prática de exercícios, consuma alimentos fontes de carboidratos, para repor rapidamente os estoques de glicogênio e preparar o músculo para atividades subsequentes, e proteínas, para recuperação do músculo.

Exemplos de lanches:
 Logo após: Maltodextrina ou 1 suco de laranja.
  Até 1 hora depois:
1 vitamina de fruta com leite desnatado + 1 sanduíche de pão integral com queijo e peito de peru + 1 fruta com mel
Ou
                1 prato de macarronada com carne moída + 1 suco de frutas


Atenção! Lembre-se sempre de iniciar o exercício bem hidratado. A ingestão de líquidos deve acontecer antes, durante e após a atividade física, sempre que possível, para repor a perda hídrica que ocorre durante a atividade.
O ideal é a cada 15-20 minutos ingerir uma quantidade de 150-200mL.



A associação entre a prática regular de atividade física e uma alimentação balanceada, orientados por profissionais capacitados, permite a obtenção de melhores resultados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright (c) Papo Glitz - Todos os direitos reservados. Layout: Michelle Duarte.