Xô celulite!!

15:43

                                                                                       Por Nara Macedo

Ninguém merece celulite, aqueles furinhos indesejáveis que incomodam muitas mulheres! Mas existem tratamentos que podem amenizar ou até mesmo acabar com esse problema.

A celulite é caracterizada principalmente pelo aparecimento de ondulações na pele, que é causada por alterações no tecido gorduroso, em conjunto com as alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso há algumas razões que levam a um aparecimento maior de celulite, além da disposição genética, existe a possibilidade de estar associada aos fatores hormonais tal como distúrbios, uma alimentação inapropriada somada a uma vida sedentária.


O diagnóstico da celulite é dividido em graus:



O uso do sal pode contribuir para a formação da celulite, é muito importante, por tanto, que a ingestão de sal seja restringida o máximo possível, para facilitar a eliminação dos liquido, isso significa evitar também os alimentos já salgados como: anchova, bacon e etc..

Já a água é fundamental no combate a celulite, quanto mais água você tomar, seus rins serão ativos na limpeza do organismo, eliminando os resíduos pela urina.

Um dos maiores aliados a combater a celulite é o iodo (matéria prima que dá energia a tireoide) é a glândula que determina o índice do processo metabólico que queima o alimento para transformá-lo em energia. Essa combustão é importante porque qualquer alimento que não seja queimado de maneira apropriada pode acabar sendo armazenado como gordura indesejável. 

Tente incluir regularmente na dieta alimentos ricos em iodo: alcachofra, agrião, alface, alho, aspargo, arroz integral, banana, batata, cebola, cenoura, ervilha, espinafre, frutos do mar, gema de ovo, morango, nabo, pera, repolho, tomate, uva, vagem.



Tratamentos:

Quando a celulite já existir, quanto maior o grau da celulite, mais difícil será o seu tratamento. 
Mas hoje existem vários métodos que podem ser utilizados para se tratar a celulite, entre eles podemos citar: 


-Drenagem linfática: Melhora a circulação linfática, facilitando assim a retirado de edema e impurezas acumuladas.

-Massagem modeladora: Além de melhorar a circulação, melhora a condição da pele e o aspecto, pois o aumento da circulação proporciona mais nutrientes e oxigenação ao local trabalhado. 

- Carboxiterapia: A ingestão de gás carbônico, faz uma melhora da circulação sanguínea local, da  oxigenação ao tecido melhorando o edema e a qualidade local da pele. 



Possível prevenção:

- Ter uma dieta balanceada. Uma alimentação saudável ajuda o corpo a recuperar o seu equilíbrio bioquímico, criando um ambiente menos favorável ao desenvolvimento da celulite.

-Combater a prisão de ventre. Quem sofre de prisão de ventre tem maior probabilidade de desenvolver celulite, pois o intestino não funciona corretamente, ocorrendo assim um acúmulo de gorduras no organismo. Por isso a ingestão de fibras deve ser aumentada, os alimentos devem ser bem mastigados e lanches durante a noite devem ser evitados.

-Abrir os vasos sanguíneos da pele. Essa é uma dica dada por muitos dermatologistas para eliminar a celulite. Para abrir os vasos sanguíneos da pele e manter o sistema de remoção de impurezas do organismo, é preciso beber bastante água, afastar-se do sal, diminuir o consumo de café e cigarro e escovar a pele para melhorar a circulação.

-Respirar profundamente. Aprender a respirar profundamente pelo diafragma ajuda a queimar gordura e 
consequentemente a eliminar a celulite.

- Relaxar. As técnicas de relaxamento contribuem não só para o bem- estar mental, mas também para o físico, uma vez que a celulite se desenvolve quando os músculos se encontram tensos, durante o stress. É preciso relaxar, por isso atividades como ioga e outras atividades físicas são bem-vindas no combate a celulite.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook