• Especial - Look Festa

    Especial - Look Festa

  • Coque Bailarina

    Coque Bailarina

  • Batalha das máscaras

    Batalha das máscaras

  • It acessório: Tiara de Flores

    It acessório: Tiara de Flores

  • Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

    Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dica: Como arrumar as malas


Feriado, férias, passeios... são nesses momentos que temos que arrumar as nossas queridinhas malas de viagem. Na prática isso nem sempre é tão fácil, e ás vezes acontece de tudo ficar emboladinho e sem espaço para mais nada! Além de não conseguir usar nem 70% do que levamos. Mas isso é apenas questão de organização. 


O que levar?

Primeiro é preciso pensar em todos os lugares e situações que farão parte da viagem e as condições climáticas. Haverá um jantar? Um evento formal? Há possibilidade de ir à piscina ou à praia? Serão apenas reuniões de negócios? Lá faz frio ou calor?


Coloca-se em cima da cama tudo o que se pretende levar. Tira-se o excesso e deixa-se apenas o necessário. Não é conveniente extrapolar o limite de bagagem ou andar carregando diversas malas e sacolas.




Planeja-se uma roupa para cada ocasião que está programada na viagem, levando em conta que a cada dia pode-se ter uma roupa para o dia e outra para a noite. É importante procurar levar sapatos e bolsas que combinem com diversos looks, evitando assim levar muitas peças desse tipo pelo fato de ocuparem muito espaço.

Na bolsa de mão é indicado levar uma roupa íntima, um par de meias e uma blusa. Assim, caso a mala seja extraviada, a pessoa não fica sem roupa para trocar enquanto a companhia aérea localiza a bagagem e providencia a entrega da mesma no hotel.


Dicas para montagem com melhor aproveitamento do espaço



As meias devem ser colocadas dentro dos sapatos. Além de ocupar menos espaço, não deixam o sapato deformar em meio à pressão causada pelos ítens dentro da mala.


Os sapatos devem ser embalados aos pares, encaixando-se um no outro, em sacos de feltro. Assim elas não sujam as outras peças e chegam ao destino com o couro limpo e brilhante, evitando que seja necessário engraxar novamente. Não se usam sacos plásticos. Caso a mala entre em contato com calor, o plástico vai se alterar e não fará bem ao couro do sapato.


No fundo, encostados nas paredes da mala, vão os sapatos.



Como os calçados ficam nos cantos da mala, surge um vão no meio dela. Preenche-se esse espaço com as roupas mais grossas e pesadas. Faz-se o preenchimento até nivelar com os sapatos e conseguir fazer um segundo plano liso, sem degraus. Esse segundo plano permite colocar as camisas e outras blusas sem que elas amassem.


Para que blusas e camisas cheguem bem lisas ao destino, pode-se fazer uso da alma (aquela folha de papel espesso que usa-se em lojas para dobrar blusas e que vem dentro da camisas dobradas) como guia para dobrar a camisa. Caso elas estejam amarrotadas ao sair da mala e não tiver como passar, a dica é simples: pendure a peça em um cabide no banheiro, ligue o chuveiro quente e deixa-a tomar vapor por uns cinco minutos. Vai ficar lisa como se tivesse sido passada.


Gravatas, cintos, lenços e outras peças miúdas são colocadas nos vãos entre as roupas, sempre bem enroladas.




No topo da mala coloque casacos, jaquetas e blazers. Essas peças são colocadas deitadas, com a parte da frente para cima, as mangas são dobradas na diagonal por cima da peça e então dobra-se a parte de baixo por cima.



Em uma mala sem estrutura firme, os artigos de higiene devem ser levados numa necessaire à mão, evitando assim que se quebrem ou vazem.


A mala rígida permite que se leve esses artigos em uma pequena necessaire de tecido dentro da mala, pois sua estrutura protege todos os itens. Assim, não é preciso carregar várias malas e pode-se viajar de forma mais prática, confortável e discreta. Mostrando-se uma pessoa organizada e objetiva.


O ideal é ter uma mala rígida em tamanho grande, para as viagens longas, nas quais a quantidade de itens a serem levados exige que a mala seja despachada. É a mais indicada para vôos internacionais.



Agora é só curtir sua viagem!





4 comentários:

  1. Uma dica boa, visto que gosto muito de viajar e essa dica com certeza irá me ajudar.
    Ah !!! Já curtir sua fan page, pois você não tem seguidores pela google e me inscrevi em seu canal
    Convite :
    Para fazer parte dos meus parceiros --- > http://mundinnosso.blogspot.com.br/p/parceiros.html

    Abraços,
    Mundin Nosso

    Raphael e Mynda

    ResponderExcluir
  2. Oi Raphael e Mynda, que bom que gostaram! Obrigada pelo convite, irei participar sim, beijos e ótimo fds pra vcs.

    ResponderExcluir
  3. Oi flor irei aproveitar essa super dica para minha viagem de férias com meus filhos, nossa a gente quer levar de tudo um pouco mais com essas dicas com certeza irei levar somente o necessário e irei saber arrumar a mala com certeza um super BJUsss...

    http://gordinhasporemcomestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Michelli, que bom as dicas são úteis! Fico muito feliz, tudo é feito com carinho! Beijos e fica com Deus :)

    ResponderExcluir

Copyright (c) Papo Glitz - Todos os direitos reservados. Layout: Michelle Duarte.