• Especial - Look Festa

    Especial - Look Festa

  • Coque Bailarina

    Coque Bailarina

  • Batalha das máscaras

    Batalha das máscaras

  • It acessório: Tiara de Flores

    It acessório: Tiara de Flores

  • Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

    Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O mais valioso



Uma vez li uma citação que dizia assim:


"Pessoas antes de coisas, pessoas antes de projetos; família antes de amigos, marido antes dos filhos, marido antes dos pais; dízimo antes dos desejos; Bíblia antes das opiniões; Jesus antes de tudo. "(Jo Ann Leavell)


Essas palavras me fizeram pensar em muitas coisas, em como estão nossas prioridades no dia a dia. Com as mudanças na sociedade, nós mulheres adquirimos mais responsabilidades, mais tarefas, mais trabalhos, mais títulos.... Com tantas coisas a fazer e muitas vezes sem deixar de cuidar do lar e de nós também, esquecemos o que realmente importa o amor a Deus e a nosso próximo. 
Você já parou para pensar no quanto o amor é importante? O que seria do ser humano sem amor? Seria como algo vazio e sem sentido. 
O amor é o mais valioso de todos os bens, sim, podemos chamá-lo de bem porque é dom de Deus, é algo que Ele nos dá por meio da graça. Nenhum ouro desse mundo tem mais valor que isso.


Houve alguém em uma história que se enganou a esse respeito, ele era um rapaz, jovem, bonito, de família, enfim, tinha tudo que alguém em sua idade poderia querer. Mas ele não estava satisfeito, sentia que precisava de mais, conhecer lugares exóticos, pessoas interessantes, provar novos sabores e sentimentos. Foi então, que ele pediu ao pai todo o dinheiro que este reservava para ele e saiu em busca de aventuras, na esperança de conquistar o mundo.




Em poucos meses, longe de casa, se viu rodeado de "amigos", pessoas que o seguiam aonde quer que fosse e assim o ajudavam a gastar todo o seu dinheiro em bebidas, mulheres e distrações. Pensava então: "tenho tudo o que quero e todos os meus amigos me amam", mas o dinheiro estava se acabando.

Quando gastou cada centavo que tinha olhou ao seu redor e não encontrou ninguém! Onde estavam todos aqueles amigos? Agora ele precisava de uma compreensão, uma ajuda alguém que lhe desse abrigo.


Já não tinha mais nada e para comer algo foi cuidar de porcos em uma pequena fazenda, pelo menos assim ele poderia se alimentar da ração dos porcos. Foi aí que ele se lembrou de sua casa, sua família e que até os empregados de seu pai tinham uma comida melhor. Viu que se enganou, estava correndo atrás do vento esse tempo todo.



Porém, havia alguém que nunca o tinha esquecido, seu pai o aguardava todos os dias ansiosamente na porta de casa. Assim que o viu ainda no meio da rua, foi correndo em direção ao seu filho e o abraçou, mesmo sujo de lama, cansado e sem nada. Com todo o amor o recebeu, colocou vestes novas, lhe deu um novo anel e fez uma grande festa.






Para quem não conhece essa é a história do filho pródigo, contada por Jesus na bíblia. O que Deus quis nos ensinar com essa parábola é que mesmo nós sendo pecadores, errando, ás vezes nos deixamos iludir pelas coisas desse mundo e acabamos esquecendo de buscá-lo verdadeiramente. Ele está pronto de braços abertos para nos receber de volta, para se aproximar de nós e nos dar verdadeira paz, amor e alegria que nada além Dele pode oferecer.





Então, se o buscarmos de verdade, vamos ter todo esse amor em nossas vidas e poderemos distribuir a todos ao nosso redor, transformando a vida daqueles que convivem conosco de uma forma muito mais feliz.




Oro assim:


"Senhor, que eu e aqueles que leem esse texto possamos a cada dia mais compreender a grandeza do seu amor, que esse dom seja derramado em nossos corações de forma que este seja como um perfume que exala a todos os nossos familiares, amigos e conhecidos. Que saibamos priorizar tudo o que realmente importa, amar a Ti em primeiro lugar e a nosso próximo como a nós mesmos e que a Tua paz seja cada vez mais visível em nossas vidas. Em nome de Teu Filho amado Jesus, amém"







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright (c) Papo Glitz - Todos os direitos reservados. Layout: Michelle Duarte.