• Especial - Look Festa

    Especial - Look Festa

  • Coque Bailarina

    Coque Bailarina

  • Batalha das máscaras

    Batalha das máscaras

  • It acessório: Tiara de Flores

    It acessório: Tiara de Flores

  • Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

    Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Trabalhando no verão...



A estação mais quente do ano já bate às nossas portas e uma dúvida começa a conviver com as mulheres brasileiras: como se manter arrumada para um dia-a-dia de trabalho com tanto calor?




Alguns ambientes de trabalho - como escritórios de advocacia - são mais rígidos e não permitem comprimentos curtos. O tamanho ideal de saias e vestidos é na altura do joelho, por isso invista em peças com essa comprimento. Combine as saias com camisetas mais fechadas, mas sem mangas. Ah, falando em blusas, outro ponto a se prestar atenção são os decotes. Blusas de verão geralmente são mais abertas, por isso é bom investir em modelos como as camisas sem manga, que são mais formais por causa da gola e do botão.


Camisa sem mangas Renner - Saia longa Cris Barros - Anabela C&A - Clutch Isabella Giobbi para C&A




Prefira tecidos leves

Não basta substituir a calça de alfaiataria por saias, os materiais dos quais uma peça é feita também influenciam - e muito - no frescor da produção. Evite tecidos como o poliéster, porque os materiais sintéticos aumentam a transpiração e a sensação de calor. Tecidos com fibras naturais - como o linho e o algodão - são melhores para os dias quentes.


As calças coloridas são uma boa opção para deixar o look atual




Calça Renner - Bata branca Renner - Sandália Shoestock - Bolsa Boutique Bags - Colar Anna Flynn 




Nada de roupa justa


No verão, evite ao máximo as roupas justas. Com o clima abafado, transpiramos um pouco mais que o normal e as peças podem ficar "grudadas" ao corpo. Por isso, prefira roupas com modelagem mais soltinha, para ficar bem confortável. Garanta a ventilação natural!




Pequenas dicas que fazem a diferença


Se você não conseguir se livrar da calça, uma dica muito simples pode ajudar: dobre a barra da calça para se sentir mais fresca. A mesma coisa pode ser feita com os blazers. Dobre as mangas até a altura do braço. Você também pode sair de casa sem a peça e só deixar para colocá-la quando chegar ao trabalho, em um ambiente no qual o ar-condicionado garante a sua pose.




A alfaiataria colorida é sempre uma ótima opção. Use a nossa dica: saia de casa sem o blazer e deixe para usá-lo somente no fresquinho do escritório







Calça Renner - Blazer Super Suit Seventy Seven - Regata Renner - Sandália Andarella 




Já que não dá pra fazer sobreposição...

Uma coisa é certa: os looks fashionistas ficam prejudicados com a chegada do verão. Já que não dá para ousar e fazer produções com muitas peças sobrepostas, o jeito é escolher roupas bem coloridas e estampadas. E ah, aposte nos coletes. Eles fazem uma super diferença no look!



Calça estampada + camisa sem mangas é a melhor produção para o trabalho em dias de calor. Opte por modelos mais larguinhos, como na foto



Camisa sem mangas Renner - Calça estampada Isabella Giobbi - Colar Fiveblu - Bolsa C&A - Sandália Shoestock 





Faça como Scarlett Johansson: usa uma saia lápis estampada. O comprimento é bom para trabalhar. Se a empresa permitir, faça um mix de estampas igual ao da atriz







Blusa Carina Duek - Saia Nica Kessler - Scarpin Lilly's Closet - Bolsa Sardenha 







Blusas de algodão com shapes mais largos são super indicadas para amenizar o clima quente




Calça estampada FYI - Blusa Renner - Bolsa Santa Lolla - Para conseguir um visual mais confortável, opte pelas rasteirinhas. Rasterinhas Luiza Barcelos




Vestidos sem manga também são uma boa pedida. Fique sempre atenta ao comprimento







Vestido cinza Donna Karan - Bolsa preta C&A - Sapato Vizano - Colar Eleni Nunez 






2 comentários:

Copyright (c) Papo Glitz - Todos os direitos reservados. Layout: Michelle Duarte.