Trend Alert: Estampa de boquinhas

06:41


As estampas de boquinhas já estão confirmadas como um hit da próxima temporada de verão 2014/2015. Inspirados no movimento surrealista por Salvador Dalí, os desenhos trazem um toque de irreverência para o visual. Em 1934, o pintor materializou a boca de sua musa inspiradora, Mae West, em forma de sofá em parceria com o decorador Jean Michel Frank. Anos mais tarde, o artista da Pop Art Andy Warhol reproduziu desenhos de lábios em diversas cores e formatos.

Yves Saint Laurent foi o primeiro estilista a adaptar a estampa em suas criações, por volta de 1966. A partir de então, outros estilistas renomados como Diane Von Furstenberg e Prada também utilizaram a estampa. Na estação, a padronagem apareceu nas passarelas de Saint Laurent, em Paris, e Giles, em Londres, transitando entre traços simples e desenhos mais elaborados. Peter Jensen é outro estilista que utilizou a estampa em suas criações.



Predomínio dos formatos mais clássicos, com o vermelho como toque de cor principal, acompanhado de branco ou preto. O tamanho miúdo do desenho confere maior delicadeza ao visual, ressaltando um ar vintage e feminino da temporada. 




You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook