• Especial - Look Festa

    Especial - Look Festa

  • Coque Bailarina

    Coque Bailarina

  • Batalha das máscaras

    Batalha das máscaras

  • It acessório: Tiara de Flores

    It acessório: Tiara de Flores

  • Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

    Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Uma conversa sobre acessórios!


Tem um momento que todas nós estamos usando as mesmas bolsas. Modelos, cores e estilos. Se você ainda quer formatar sua identidade dentro da moda, fuja disso. O ideal é não sair por aí sem conhecer o que você tem no cabide e comprar peças que não vão complementar seu estilo.



O básico é o início de tudo, procure peças com um bom design e que se adaptem de uma maneira equilibrada com a sua roupa. Para isso, procure uma identidade própria antes de montar seu cabideiro. Novas formas estão sendo sempre apresentadas a cada tendência que passa, não adianta você comprar uma bolsa branca estilo náutico se o seu estilo não é esportista, e não adianta ter um lenço psicodélico se você é uma pessoa que curte tons neutros. Todas nós temos necessidades, cultura e história para variar nossos gostos. Respeite seu estilo.

O ideal é ter a bolsa certa no lugar certo, ou seja, boas peças e não muitas como pensamos em ter. Além das proporções, as cores também devem ter adequação ao que você está vestindo. Não esqueça também da manutenção dessas peças, que devem estar sempre em ótimo estado, ninguém gosta de ver uma bolsa rasgada, suja ou faltando um aviamento.




Lembre-se:

A silhueta é a base, com apenas um sapato e uma bolsa poderá alongá-la ou diminuí-la. O ideal é que você tenha pendurado em seu cabideiro:

  • uma bolsa grande;
  • uma bolsa pequena;
  • bolsas de alça longa para saídas noturnas;
  • bolsas de alça longa para saídas diurnas;
  • uma bolsa de palha ou em vinil transparante;
  • lenços variados com cores que equilibram suas peças;
  • echarpes e xales;
  • chapéus (para sol ou para compor um visual despojado);
  • cintos largos e finos.

Tenha uma carteira com alças em mãos

De palha, forrada com tecido retrô ou com chantun, a carteira pode ir aonde você quiser. Mas cada qual para um tipo de lugar, escolha as menores e bordadas com brilho para a noite e as maiores para passeios diurnos. Um charme à parte, como a minicarteira envelope, camurça, couro ou cetim.

Quer modernizar seu visual apenas com a bolsa?

Experimente deixar de usar bolsa preta, que tal uma vermelha? Azul? Ou amarela? Pode ter certeza que seu visual irá ficar mais moderno e os detalhes da sua bolsa vão aparecer muito mais, como texturas mais atraentes.



Use cinto

Eu sei que às vezes dá uma preguiça de usar cinto, mas tenha pelo menos alguns em seu guarda-roupa. Aposte então nos cintos bem fininhos e coloridos, eles podem dar um ar mais animado no seu visual. Escolha também os largos, podendo variar com faixas e lenços na cintura. A dica é começar pelos clássicos nas cores preto e marrom. Material: de tressê fino ou largo, metal ou cinto de lona.


Use lenços

Lenços estampados, bordados, lisos amarrados na cabeça, no pescoço, no pulso ou até mesmo na bolsa!

Combine com seu humor do dia e invista em chapéus

Pode ser até os mais atuais como viseiras e bonés, os mais estilosos como os clochês de abas curtas de ráfia ou crochê. Quanto mais alta você for, maior pode ser a aba do seu chapéu, para a praia, produza com maiôs, saias e até shorts com camisas ou para dar uma incrementada no seu look.



2 comentários:

Copyright (c) Papo Glitz - Todos os direitos reservados. Layout: Michelle Duarte.