• Especial - Look Festa

    Especial - Look Festa

  • Coque Bailarina

    Coque Bailarina

  • Batalha das máscaras

    Batalha das máscaras

  • It acessório: Tiara de Flores

    It acessório: Tiara de Flores

  • Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

    Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dicas para seus cabelos crescerem rápido!



Cabelo, cabeleira... cabelão!!! Muitas mulheres gostam de ter cabelos compridos, porém, mais do que o comprimento, os cabelos devem ser fortes, sedosos e bem tratados para que tenham um aspecto bonito. Com alguns cuidados eles são fortalecidos e logo crescem, coisa boa não é?!

Então vamos às dicas:

1- Pare de cortar as pontas ou pelo menos corte com um espaço maior de tempo, no mínimo de 4 em 4 meses e bem as pontinhas, tipo poeira mesmo. O problema é que tem gente que pensa que cabelo só cresce se cortar as pontas para dar força, mas o que uma coisa tem haver com a outra? Gente o cabelo cresce pela raiz, é mito essa história de cortar cabelo na lua crescente para ele crescer. O crescimento do fio ocorre na raiz do cabelo. É claro que a manutenção do fio inteiro influencia o resultado final até porque cabelo que quebra é cabelo que não cresce, ou melhor, cresce na raiz e diminui no comprimento.



2- Hidrate o cabelo sempre, use ampolas de vitamina A e semi de Linho, alterne essas ampolas mas use pelo menos uma vez por semana, banho é a hora de tratar o cabelo, ou seja, não é para usar um detergente no cabelo e um condicionador qualquer para desembaraçar!! Compre um bom shampoo conforme seu tipo de cabelo, os shampoos de babosa e jaborandi são ótimos para quem quer deixar o cabelo crescer. Alterne o shampoo e creme de tratamento para não juntar resíduo nos fios. 

O ideal é ter uma linha de hidratação com óleo de argan e uma de reconstrução, para repor a massa capilar. Gosto muito das máscaras capilares da Dermage, Boticário ou Isotonic, qualquer uma dessas dá um super brilho já na primeira aplicação.




3- Cauterize sim, mas cuidado pois o excesso de cauterização que é a reposição de queratina do fio pode enrijecer o mesmo levando a quebra. O ideal é cauterizar no máximo um vez por mês ou até de 3 em 3 meses dependendo da avaliação do profissional. Se você preferir fazer em casa dá para fazer uma vez por mês consulte seu cabeleireiro e peça os produtos específicos.

4- Esfrie o banho, tome banho morno para frio, o ideal é tirar o creme de tratamento com água bem fria e tomar o banho com temperatura ambiente. O chuveiro quente além de prejudicar a saúde dos fios pode ocasionar o que dermatologistas chamam de dermatite seborreica, o couro cabeludo fica oleoso e com tendência a queda dos fios podendo se estender para a face ocasionando espinhas, oleosidade, descamação e manchas avermelhadas.



5- Vitamine-se pois a alimentação é muito importante para o crescimento dos fios, não adianta nada você ficar fazendo máscara de ovo, abacate, iogurte e tudo quanto é comida no cabelo se ele não sabe digerir a comida. Os produtos hoje em dia estão ótimos em nutrientes específicos para o fio. Os alimentos que dizem que fazem bem para os fios, são pra comer!! tenha uma dieta rica em proteínas (muito iogurte, leite e queijos), vitamina A, C, biotina,cobre, zinco.

6- Cultive, cuide com amor e carinho dos seus fios, faça tudo para que não quebre. Fique longe da chapinha e secador. se os seus fios são muito rebeldes aposte no óleo de argan, assuma seus cachos e ondas. Nunca prenda os cabelos molhados, evite elásticos e quando secar com a toalha pressione suavemente os fios sem esfregar e jamais torça o cabelo como se fosse um pano de chão.  Não escove com ele molhado, use um pente de dentes largos desembaraçando a partir das pontas e vá subindo até pentear o cabelo todo. Passe o pente várias vezes pelo couro cabeludo suavemente e quando lavar massageie com movimentos circulares, isso irá ajudar na circulação sanguínea nessa área importante para o crescimento dos fios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright (c) Papo Glitz - Todos os direitos reservados. Layout: Michelle Duarte.