• Especial - Look Festa

    Especial - Look Festa

  • Coque Bailarina

    Coque Bailarina

  • Batalha das máscaras

    Batalha das máscaras

  • It acessório: Tiara de Flores

    It acessório: Tiara de Flores

  • Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

    Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Peelings para se usar no verão

Por Nara Macedo

Muitas pessoas acreditam que os peelings são procedimentos que só podem ser feitos no inverno, mas isso não é verdade. Com o avanço da cosmetologia e a ajuda da alta tecnologia, foram criados dezenas de peelings especialmente desenvolvidos para renovar a pele até mesmo no verão, época em que a quantidade de radiação solar é mais intensa.



O grande problema, que impedia que alguns peelings fossem feitos no verão, era a grande inflamação e descamação que eles costumavam produzir. E a pele, se estiver inflamada, realmente jamais pode ser exposta ao sol sob pena de adquirir manchas escuras. E isso fez com que os médicos antigamente preferissem dizer aos pacientes que estes procedimentos realmente só poderiam ser feitos no inverno.

Porém, hoje a situação mudou. Com a chegada no Brasil de sofisticados ingredientes cosméticos que esfoliam a pele sem inflamação e sem descamação excessiva, os peelings somente no inverno viraram coisa do passado. Já é totalmente possível fazer peelings até mesmo nos dias de verão, bastando, para isso, que o paciente concorde em evitar o sol mais forte da praia e da piscina por sete dias e ainda sem ter que se afastar do trabalho e poder continuar suas atividades normais. Alguns destes moderníssimos peelings são ainda chamados de "Peelings de Verão" e este nome já dá uma ideia perfeita do que eles podem fazer!




Confira os três principais peelings que seu dermatologista pode fazer em sua pele neste verão e que vai fazer com que você entre de férias com a pele 100% renovada:

Peeling de Romã: Trata-se de um sofisticadíssimo sistema que reúne enzimas da própria romã misturada a potentes agentes antioxidantes. Estudos comprovam que o peeling de romã tem o mesmo efeito ou chega mesmo a ser superior ao famoso ácido glicólico e tudo isso sem irritação, inflamação e sem descamação excessiva. O Peeling de Romã funciona por um duplo mecanismo. Enquanto as enzimas da romã esfoliam toda a superfície da pele, seus potentes antioxidantes penetram profundamente e realizam uma verdadeira limpeza das toxinas e radicais livres que causam o envelhecimento. É excelente para as peles com mais de 40 anos.



Peeling de Verochic: Um inovador tipo de ácido, desenvolvido e fabricado na Itália, quimicamente chamado de ácido shiquímico. Mais potente que o ácido glicólico e sem produzir irritação e inflamação, é capaz de renovar toda a camada córnea da pele além de combater os microorganismos que causam a acne. Então, o Peeling de Verochic é altamente indicado para tratamento das peles mais jovens que geralmente são mais oleosas e com acne.

Peeling de X-Pressin: Desenvolvido na França, esta substância consiste na enzima papaína microencapsulada, que aumenta incrivelmente sua potência e permite que ela permaneça sobre a pele exercendo seu poderoso efeito antirrugas por até seis horas seguidas. E tudo isso sem nenhum sinal de irritação ou vermelhidão.

Embora os peelings mais profundos sejam procedimentos médicos e só devam ser feitos em consultório e com supervisão profissional, há vários tipos de peelings mais superficiais que são realizados em casa e proporcionam resultados muito bons. São os chamados esfoliantes, que podem ser comprados prontos ou ainda "manipulados" pelo próprio usuário, com efeitos que vão desde o clareamento da pele, desobstrução dos poros, melhoria da acne, e da pele oleosa, até a diminuição das rugas mais superficiais.

Peeling Facial para Peles com Rugas:

- uma colher de sopa de açúcar comum

- uma colher de óleo de oliva extravirgem

Modo de usar: Num recipiente pequeno, misturar os ingredientes até obter uma pasta cremosa. Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida, porém, deve-se tomar cuidado para não pressionar demais. A aplicação pode ser feita em toda a testa e rosto com atenção especial em relação à área dos olhos e pescoço, onde a pele é mais fina e a aplicação não deve ultrapassar mais de dois minutos. Em seguida, tome o banho normalmente, sem aplicar sabonete nas regiões onde foi feita a esfoliação e, após secagem da pele, aplicar filtro solar.

Benefícios: Este peeling é capaz de suavizar as pequenas rugas que aparecem com a idade e pode ser feito em dias intercalados. Enquanto o açúcar renova as células da pele, o óleo de oliva extravirgem penetra profundamente, nutrindo e regenerando até as camadas mais profundas. Este peeling também pode ser usado para amaciar as mãos, o que proporciona excelentes resultados.

Peeling facial clareador:


- aveia em flocos finos 

- iogurte. 

Modo de usar: Num recipiente, misturar uma colher de sopa de flocos de aveia com uma colher de sopa de iogurte natural. Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado, aplique o peeling clareador com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas, durante dois a três minutos no máximo. Enxágue muito bem logo em seguida. Seque a pele e aplique filtro solar.

Beneficios: Este é o único peeling que pode ser feito diariamente. Enquanto a aveia em flocos finos remove as células mortas superficiais, que estão cheias de melanina, o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele e inibe a produção de mais melanina.

Peeling para peles oleosas e com acne:



- uma colher de sopa de farelo de aveia

- uma colher de sopa de mamão papaia amassado 

- uma colher de café de óleo de oliva extravirgem

Modo de usar: Misture tudo e num recipiente de plástico. Após lavar o rosto com um sabonete que seja bastante suave e ainda com a pele ligeiramente úmida, massageie o peeling com movimentos uniformes e circulares na testa, queixo, nariz e maçã do rosto, que são as áreas mais oleosas e mais afetadas pela acne. 

Benefícios: Enquanto o farelo de aveia irá remover as células mortas da superfície da pele e tirar o sebo acumulado sobre os poros desobstruindo e dos canais sebáceos, a papaína do mamão potencializa o efeito esfoliante para uma completa "limpeza de pele". O óleo de oliva repõe imediatamente os lipídios perdidos para que não ocorra o efeito rebote.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright (c) Papo Glitz - Todos os direitos reservados. Layout: Michelle Duarte.