• Especial - Look Festa

    Especial - Look Festa

  • Coque Bailarina

    Coque Bailarina

  • Batalha das máscaras

    Batalha das máscaras

  • It acessório: Tiara de Flores

    It acessório: Tiara de Flores

  • Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

    Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Destaques da NYFW inverno 2015


A Semana de Moda de Nova York foi realizada de 5 a 13 de fevereiro apresentando os lançamentos para o inverno 2015. Considerada dos eventos mais importantes da moda, contou com grifes como Carolina Herrera, DKNY, Hugo Boss, Lacoste e Tommy Hilfiger.

Para o próximo inverno, a estilista Carolina Herrera apresentou uma coleção elegante e refinada. As peças tiveram como foco a região da cintura e dos ombros, que se encontravam bem marcados, e a composição das produções ressaltaram aplicações em pedrarias e transparência. Luxuosos, os looks eram atemporais. 



O desfile da marca DKNY foi destinado ao público jovem e urbano. Pensando nas ruas, na energia e no povo de Nova York, o objetivo era trazer pessoas e looks com a aparência mais real. Para o público masculino, a coleção apresentou roupas simples e com sobreposições. Já para o público feminino, uma mistura entre estilos. Maxicasacos, vestidos curtos e peças com modelagem ampla foram vistos.



Hugo Boss desenvolveu sua coleção para mulheres confiantes e poderosas. Mesmo com roupas em alfaiataria e peças com comprimento mídi, principalmente dress coats, a coleção não deixou de ser sensual, pois a cintura bem marcada e elementos e cortes arquitetônicos contribuíram para isso. O desfile conseguiu ser ao mesmo tempo conceitual e comercial.



Felipe Oliveira Batista utilizou do tema golfe para compor a coleção, o ponto de partida para isso foi uma visita ao Chantaco, campo de golfe construído em 1920 pelo pai de René Lacoste. O desfile contou com produções minimalistas, silhuetas e recortes retos, modelagens simplificadas, tanto para o público feminino quanto masculino. Para as mulheres, o comprimento mini prevaleceu nas produções.



Priorizando o clima invernal, Tommy Hilfiger trouxe montanhas e neve para a passarela. Conforto foi a palavra-chave em questão de materiais, mostrando muita pele, jeans e lã. Os looks eram contemporâneos e com muita sobreposição. A coleção trouxe uma série de saias, camisas, casacos, calças e blusões maxipull. Mesmo com uma coleção pesada, a marca também apostou no comprimento míni.



No geral, as que mais me agradaram foram a Lacoste e Tommy Hilfiger, pois se utilizaram de uma linguagem jovem e despojada sem perder a elegância. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright (c) Papo Glitz - Todos os direitos reservados. Layout: Michelle Duarte.