• Especial - Look Festa

    Especial - Look Festa

  • Coque Bailarina

    Coque Bailarina

  • Batalha das máscaras

    Batalha das máscaras

  • It acessório: Tiara de Flores

    It acessório: Tiara de Flores

  • Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

    Os benefícios mágicos do pepino para a beleza

sábado, 22 de março de 2014

Limpeza de pele




A limpeza da pele: um passo na rotina de beleza que amamos e odiamos ao mesmo tempo. Quem nunca foi dormir sem lavar o rosto que atire a primeira pedra! Mas como aprendemos com os erros (e o horror que sentimos depois de olharmos no espelho no dia seguinte), aqui vão algumas dicas para aquelas que querem melhorar o seu ritual diário.




O primeiro passo é encontrar e se apaixonar pelos produtos que vão ser essenciais para uma boa limpeza. Claro, isso depende do tipo de pele, além de escolher produtos adequados existem algumas regrinhas que podemos ficar de olho.

1. Lave o rosto duas vezes por dia – depois de acordar e antes de dormir. Pela manhã, você estará preparando a face para o resto do dia; pela noite você estará limpando toda as impurezas acumuladas durante o dia.

2. Procure não usar espumas de limpeza. Ao contrário do que as super marcas de beleza dizem, a espuma faz com que a sua pele se torne um lugar onde as bactérias vão adorar se reproduzir. Isso é porque para criar a espuma, ingredientes não muito legais ou naturais são usados.

3. Sempre limpe seu rosto com água! Pode parecer óbvio, mas todas sabemos que não sempre lavamos o rosto de forma adequada.




Vamos nos concentrar na limpeza noturna- a mais importante já que temos que remover toda a sujeira acumulada durante o dia. Aqui vão os passos mais importantes:

1. Lave o rosto com um produto que tenha como objetivo a remoção da sujeira;




Óleos – como este da marca Nude que elimina as impurezas e a maquiagem facilmente porém contra-indicado para peles oleosas. Também é feito sem parabenos, óleo mineral, e todos aqueles ingredientes que já sabemos que fazem mais mal do que bem!
Loçãoesta da Emma Hardie é um sucesso no beauty world por sua facilidade de limpar o rosto e a textura incrível do produto que deixa a sua pele maravilhosa.

2. Depois do primeiro passo, é necessário fazer um double cleanse – ou seja, uma segunda ronda de limpeza – especialmente se estiver usando, por exemplo, protetor solar que é difícil de remover. Para isso, escolha um produto um pouco mais leve, que complemente o primeiro usado e para garantir que a sua pele realmente esteja limpa. Aqui vão os dois tipos de produtos recomendados para esta segunda fase:




1. Gel – Refrescante e ótimo para aquelas com a pele mais para oleosa, usar um gel como este da Kiehl’s é perfeito para terminar a limpeza e ajudar a controlar a oleosidade da pele ao mesmo tempo.
2. Leite – Este tipo é mais indicado para as pele sensíveis e ressecadas. A REN faz este ótimo que deixará a sua pele limpinha e pronta para descansar.




3. Um truque que aprendi é borrifar água termal no final da limpeza. Por que? A água termal é livre de várias das impurezas presentes na água da torneira, além de possuir anti-oxidantes e ter efeito calmante, suavizante e cicatrizante. Então se usarmos um pouquinho depois de lavar o rosto, estaremos neutralizando o efeito da água comum no nosso rosto. Este da Vichy é uma boa opção, assim como o da La Roche Posay, já bem conhecidos no Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright (c) Papo Glitz - Todos os direitos reservados. Layout: Michelle Duarte.