Posso Usar na Entrevista? Batom claro, vermelho ou escuro

06:00

(Fonte: Tumblr.com)

Olá fofuras! Como vocês devem ter percebido eu adoro dar dicas bem explicadas e detalhadas, por tanto, vou iniciar as dicas de maquiagem por partes.

Hoje, começo com o nosso melhor amigo desde a antiga Mesopotâmia, o Batom!

Afinal, ele pode ser o responsável pelo sucesso ou pelo erro da make, dependendo da sua cor e acabamento. Com as milhares de marcas e texturas, há pesquisas que dizem que o formato deixado em sua caixinha pode revelar a sua personalidade. Na entrevista não deixa de ser diferente.

Estudos demonstraram que mulheres de negócios que não usam batom dão a impressão de levar o trabalho mais a sério do que alguns homens, porém parece faltar-lhes habilidades pessoais, as famosas workaholic. Por outro lado, mulheres que usam cores neutras são vistas como profissionais ambiciosas e eficientes.

dica é: usar batons claros, em tons neutros.

Só procurem usar batom vermelho ou mais escuro se a entrevista for para um emprego em que a boa aparência seja determinante, como nas áreas de moda, vestuário, cosméticos, cuidados pessoais.

Você deve demonstrar que se esforçou para ficar mais bonita para a entrevista, mas sem perder a naturalidade.

Cuidado com Gloss demais. Dente sujo não faz parte da produção! Hahaha


Maquiagem borrada está entre os principais traços que descartam uma candidata na hora.
O excesso de maquiagem não ajuda a conseguir a vaga e o batom berrante pode mostrar uma personalidade muito extravagante.
O contrário também não é bem visto e mulheres que aparecem sem nenhuma corzinha no rosto tendem a ser descartadas, pois, podem demonstrar estado emocional frágil. Dentes manchados de batom podem apontar descuido, aquela pessoa que não presta muita atenção aos detalhes.

Gostou? Tem histórias para contar? Compartilhe!

Até logo, logo.
www.experteza.com

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook