Os benefícios mágicos do pepino para a beleza


Talvez você não seja muito fã desse legume, mas vamos focar nas coisas boas. Na real, pepino é o que há! Quando eu era pequena ficava imaginando para o quê serviria aquelas rodelas de pepino nos olhos daquelas mulheres em spas (fotos e televisão). Ou quando você vai àqueles lugares chiques onde servem algumas rodelas na água. Sim, é muito refrescante mas há muitas outras razões pelas quais devemos comer, colocar sobre os olhos ou hidratar o corpo. Nele encontramos várias vitaminas incluindo A, B, C e D, nos dando energia e eliminando toxinas. 


Porque são compostos de 95% de água e incluindo a vitamina E, pepinos são perfeitos para promover a saúde da pele. As propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias são absurdas. Por causa do ácido ascórbico (vitamina C) você pode aplicá-los para reduzir vermelhidões, queimaduras solares e inflamações. Também reduzem a retenção líquida na pele e estimulam o colágeno, atenuam os efeitos da celulite e rugas. Nem imaginamos quantos produtos de beleza têm pepino em sua composição!

Vamos economizar um bom dinheiro em cosméticos! Então, adicione algumas rodelas na água, na salada ou como uma máscara facial. É mágico como um simples legume pode reverter os sinais causados pelo tempo!



0 comentários