Buscar a Alegria


Dias diferentes, essa é uma certeza que vivemos hoje. O mundo, as culturas, as pessoas, tudo a nossa volta está mudando como um raio de luz, trazendo incertezas, medos e insegurança para a humanidade. É incrível que sempre há alguém comentando com espanto como o mundo está diferente de como era há alguns anos atrás e tudo parece tão estranho... meio louco até.
E toda essa mudança tem por vezes alterado nosso humor e confiança, causando tristeza e angústia.
Pensamos em como será o amanhã e o que podemos fazer para não seguir a "correnteza" e mudar nossos valores, nossos costumes e nossa fé.

Mais do que nunca tem se falado nas igrejas e nos meios de comunicação à respeito da volta de Jesus, e com certeza isso faz sentido. Uma globalização como nunca se viu antes, guerras entre nações, fenômenos da natureza, ciência super avançada, o egoísmo se tornou algo comum entre as pessoas, falta de respeito, amor, tolerância, fidelidade, caráter, etc... Muita frieza.

Tudo isso é o que vemos, mas então como mudar essa situação e achar alegria e fé? A resposta está em buscarmos a presença de Deus de todo o nosso coração. Ainda que não tenhamos vontade de orar e cantar louvores, fazermos isso com diligência, porque o Espírito Santo vem e trás a mudança para nossas vidas, aquele novo fôlego que precisamos. E isso gera a alegria verdadeira em nossas almas com a esperança que somente o Senhor pode dar.

Se você tem se sentido triste por esses ou outros motivos, espero que essa mensagem possa te dar esperança e te mover a ter essa atitude de fé e buscar a Jesus. Falo com você porque muitas vezes me sinto desanimada com essas coisas e por problemas do dia a dia, mas tenho procurado em Deus a verdadeira força que me levanta e me ajuda a prosseguir crendo que vamos alcançar a vitória. E nesses momentos a palavra que o Senhor traz a mim, muda tudo, faz sentido, fala no coração e traz nova vida.


Para finalizar esse texto, dois versículos da palavra de Deus:


Neemias 8:10 - “Neemias disse-lhes: Ide para as vossas casas, fazei um bom jantar, tomai bebidas doces, e reparti com aqueles que nada têm pronto; porque este dia é um dia de festa consagrado ao nosso Senhor; não haja tristeza, porque a alegria do Senhor será a vossa força”.

Apocalipse 21:4 - "E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."




SORRIA MUITO! BUSQUE PENSAMENTOS FELIZES!

Beijos💙

0 comentários