Cores Tendências para 2018

Foi divulgada a cor escolhida como a "Cor do ano de 2018" pela Pantone, a cor Ultra Violet 18-3838 TPX. Segundo o Instituto a cor é: "Dramaticamente provocativa e um tom de roxo misterioso. O Ultra Violeta comunica originalidade, ingenuidade e atitude visionária em relação ao futuro. A definição de cor do ano é muito mais que tendência, é um reflexo do que o mundo representa hoje."

Além da cor ultra violeta, foram eleitas as cores subjacentes que também farão parte das novas coleções.









1- Black Navy


Black Navy é a cor mais escura da cartela, o mundo segue meio obscuro, mas há um toque de esperança e suavidade por trás disso.

2- Beetroot


Beetroot é a cor que representa a Cozinha e Jardinagem de um jeito muito singular. Hoje em dia não somos mais "donas (os) de casa como nossas mães e avós eram. Atualmente há um toque urbano em nossas atividades domésticas em meio as novas famílias e o caos do mundo moderno.

3 - White Putty


White Putty é uma cor ultra suave e aconchegante estéticamente, encoraja um sentido de calma e ética em nossas vidas. O branco simboliza pureza e santifica a mente de pensamentos desnecessários. Introduzindo a novos começos, equilíbrio e clareza.

4 - Crimson Rust e Plasma Red


Porque o vermelho é a cor mais dinâmica, apaixonante e marcante. Em tempo de crises políticas, econômicas e climáticas, o vermelho traz energia, positividade e motivação, como uma cor universal, estimula o desejo e promove a unidade.

5- Sunglow Yellow


Em várias culturas o amarelo representa esperança, honra e alegria. Estudos mostram que essa cor aumenta a habilidade de concentração e atenção. Espanta a negatividade, ansiedade e insdiposição mental e corporal. 

6- Cool Concrete Grey


É uma cor neutra indiferente à gêneros, unisex, impõe tranquilidade é futurística e funcional.

0 comentários